Era difícil de acreditar que, a essa altura do campeonato, a Sony não quisesse assumir o seu papel de protagonista, principalmente em uma revolução de mercado como o ultrabook é. De modo que podemos agora dizer que, finalmente, a fabricante japonesa apresentou a sua série de ultrabooks VAIO T.

A linha é composta por dois modelos, de 11 e 13 polegadas, e conta com um corpo fino e atraente design, que chegam ao mercado com telas com retro iluminação LED (1366 x 768 píxels, no caso do modelo de 13,3 polegadas), processador Core i3-2367M (não há nenhuma menção sobre processadores Ivy Bridge, por enquanto) e armazenamento híbrido de SSD de 32 GB, e HD de 320 GB, mas será possível adquirir os modelos apenas com as unidades SSD.

A Sony não se esqueceu de encher o modelo de conexões, como porta HDMI, portas USB 2.0 e 3.0, Ethernet, Bluetooth 4.0, webcam HD e leitor de cartões SD/MMC. Sua autonomia de bateria prometida é de até 9 horas de uso longe das tomadas (na versão com disco SSD apenas), e o modelo conta com a função Rapid Wake + Eco, para entrar em uma espécie de repouso “profundo”, permitindo uma maior economia de energia enquanto o portátil não é utilizado, e uma inicialização praticamente instantânea quando o usuário levanta a tampa do ultrabook.

Os portáteis também possuem as tecnologias de áudio xLOUD e Clear Phase, para uma melhor experiência multimídia. Os novos modelos VAIO T13 e VAIO T11 devem chegar ao mercado europeu neste mês de maio, com algumas variações de datas entre os países do continente. Sem preço anunciado.

Via Sony