A linha VAIO S também aposta na tendência dos processadores Ivy Bridge, atualizando os seus modelos de 13,3 e 15 polegadas. O primeiro pode utilizar versões Core i7, enquanto que a versão de 15 polegadas são compatíveis com os chips Quad Core i7.

Nos dois casos, a tecnologia Quad RAID 0 está presente em sua tabela de configurações. Cabe observar que a Sony combinou as versões SA e SB do equipamento de 13 polegadas em um único modelo, de modo que agora os portáteis da linha S com essas dimensões serão todos conhecidos como S13.

Esse laptop com peso leve (graças ao seu chassi de fibra de carbono, magnésio e alumínio) conta com autonomia de 6 horas de uso, gráficos integrados, e se acompanha de um modelo com ar mais profissional, o S13p, que possui gráficos NVIDIA com 2 GB, disco rígio com acelerômetro e leitor de digitais, entre outras configurações diferenciadas. Seus preços são de US$ 900 para o S13, e US$ 1.200 para o empresarial S13p.

A S Series da Sony também recebe um novo dock, um módulo com armazenamento extra de 500 GB, que proverá ao seu portátil uma autonomia extra de uso de até 12 horas no caso do notebook de 15 polegadas, e 14 horas, se falamos do modelo de 13 polegadas. O preço desse dock não foi revelado.

Via Engadget