sony-ps4

Com um ótimo início de vendas do PlayStation 4, a Sony começa a enfrentar problemas para cobrir a demanda do console. Alguns mercados estão com maior carência de unidades do que outros, mas a própria Sony informa que, até a E3 2014, não há garantias de cobertura do volume de pedidos ao redor do planeta.

Isso não quer dizer que o PS4 está vendendo que nem água no deserto. Quer dizer que apenas que a demanda é maior que a capacidade de fabricação do console. A Sony promete que, a partir do dia 10 de junho – verão norte-americano, E3 2014, etc -, a situação estaria estabilizada.

Palavras de Andrew House, Presidente e CEO da Sony Computer Electronic:

Estamos enfrentando problemas para acompanhar o ritmo da demanda, mas apesar disso, quando adentrarmos nos meses do verão (do Hemisfério Norte), estaremos próximos de uma oferta equilibrada.

Até a primeira semana de março, a Sony vendeu seis milhões de unidades do PS4 em todo o planeta, com maior volume de vendas nos Estados Unidos e nos principais mercados europeus.

Novos mercados receberão o console nos próximos meses, o que complica ainda mais a capacidade de produção da Sony. O caso mais crítico é o do Japão, que recebeu o console em fevereiro, e deve receber o maior número de consoles produzidos até o meio do ano.

Via WSJ