sony-xperia-z-agua

O site DigiTimes informa que a Sony tem como foco oferecer smartphones com proteções contra água e poeira (com certificações IP) que se tornam mais comuns no mercado. Muitos dos modelos top de linha do mercado atual contam hoje com tais especificações, e essa característica está chegando aos modelos inferiores, como por exemplo o recente Xperia M2 Aqua.

A tendência é que a Sony siga lançando mais e mais smartphones protegidos como padrão. O comportamento deve ser seguido pelos seus concorrentes, como Samsung, HTC e Lenovo.

A matéria garante que, em 2015, veremos um crescimento de 20% a 30% no número de smartphones ‘ resistentes’, em relação ao volume apresentado em 2014. Como sempre acontece nesses casos, começando primeiro pelos modelos top de linha, para aos poucos seguir para os modelos de baixo custo.

Como referência, o Xperia M2 Aqua da Sony conta com certificação IP68 e um preço nos Estados Unidos de US$ 270. Será ótimo ver que as empresas não vão alterar muito no preço para oferecer uma maior segurança para os nossos futuros dispositivos.

Via DigiTimes