650_1000_xperia-c3

A Sony anunciou que vai investir 255 milhões de euros para melhorar a qualidade de suas câmaras. Porém, o seu principal objetivo é melhorar o sensor frontal, mostrando um claro interesse no mercado das “selfies”.

O investimento se traduzirá também em uma maior produção nas fábricas de Kyushu (Japão), fábrica adquirida da Renesas Electronics Corp. Ao que parece, a Sony está satisfeita com os avanços feitos nos seus sensores traseiros, e agora quer fazer o mesmo pela câmera frontal dos seus dispositivos.

A Omnivision não é muito reconhecida, mas é o principal fabricante de câmeras para smartphones, sendo a número um nos sensores frontais. Com isso, a Sony quer melhorar a qualidade, oferecendo sensores de maior resolução e uma câmera competente no conjunto geral.

A última grande inovação da Sony no mundo da fotografia móvel foi os sensores Exmor RS, que estrearam no Sony Xperia Z, recebendo revisões nos modelos Z1 e Z1 Compact. No novo Xperia C3, os japoneses deixam claro que apostam vitaminar esse componente.

Vale lembrar que o HTC One (M8) e o Huawei Ascend P7 também contam com câmeras frontais de qualidade acima da média. parece que a inovação na parte traseira é algo cada vez mais difícil, sem ter avanços substanciais. Ou seja, as próximas novidades serão orientadas para as fotos dos nossos rostos (com nossos amigos, de preferência).

Via Yahoo! Finance