Doctor_Kaz

Você pode não saber disso, mas a Sony também investe muito no desenvolvimento de equipamentos médicos (especialmente clínicas especializadas). Mas não contente com isso, ela deseja agora abastecer todo o laboratório de pesquisa. A empresa é agora uma das proprietárias da P5, que por sua vez, é uma empresa que se dedicará ao análise do genoma humano no Japão, um dos mercados farmacêuticos e de biotecnia mais avançados do mundo.

Tal organização contará ainda com o apoio de outras empresas, como a Illumina (especializada em ADN) para completar o expertise técnico. Históricos médicos e muitos outros dados servirão para criar uma medicina muito mais personalizada.

Parece pouco provável que Kaz Hirai acabe utilizando uma bata branca nesse mês de fevereiro, que é quando o projeto do P5 efetivamente começa, mas se tudo isso ajudar a criar tratamentos mais centrados nas necessidades do paciente, deixando de lado um pouco os manuais técnicos, que seja bem vinda a iniciativa. Espero que isso produza bons frutos…

…apesar de não perdoar o PlayStation 4 a R$ 3.999 no Brasil.

Via Sony