DualShock-3-Xperia-support

A Sony parece querer, de forma definitiva, oferecer a experiência dos videogames PlayStation para os smartphones e tablets da linha Xperia, mas não com o Xperia Play. Dessa vez, eles querem que os jogadores aproveitem essa experiência de forma plena, oferecendo o suporte aos controles DualShock 3 do PlayStation 3 para os dispositivos da linha Xperia.

Como você vai poder ver no vídeo (no final desse post), o suporte para os dispositivos Xperia com o controle do PS3 chegará de forma nativa e através de uma atualização de software. Isso permitirá que o usuário rode títulos de espetacular qualidade, sem a necessidade de colocar os dedos na tela do dispositivo, e sofrendo com os controles sensíveis ao toque, que são muito complicados em alguns títulos. Para que tudo funcione, basta você parear o controle com o smartphone, e aproveitar a experiência de jogo.

DualShock-3-Xperia-support_3

Para muitos, rodar jogos elaborados, ou que parecem ter saído de um console tradicional (como Shadowgun ou Dead Trigger, por exemplo) podem resultar em uma experiência frustrante, se o fizermos através de uma tela sensível ao toque. O uso de com controle tão cômodo como é o do PS3 será a forma ideal de você tirar proveito dos processadores multi núcleos, presentes nos novos smartphones Xperia. Some a isso a possibilidade de conectar o telefone à sua TV ou tela de grandes dimensões (via dock ou cabo HDMI), e pronto: temos uma experiência similar a um console doméstico em nosso gadget de bolso preferido.

Infelizmente, ainda não temos nenhuma data concreta sobre quando a Sony vai lançar essa atualização de software, que vai oferecer o suporte nativo ao DualShock3. O que sabemos é que o primeiro dispositivo que vai contar com tal recurso é o Xperia SP, mas tudo indica que os novos Xperia Z e Xperia Tablet Z também vão receber a mesma funcionalidade. Quem sabe a Sony Brasil não adiciona a proposta no recém lançado Sony Xperia ZQ.

Via Xperia Blog