camera-digital-sony-cybershot-dsc-hx300

A Sony segue a sua reestruturação, visando resolver os seus sérios problemas financeiros. Depois de vender a marca VAIO (que ressuscitou como empresa independente) e transformar a Walkman em uma empresa independente, a sua divisão de sensores de imagem também se desliga da marca.

Os sensores fotográficos fabricados pela Sony fazem parte hoje da divisão de semicondutores. Com essa separação, ela se transforma em uma empresa independente, a Sony Semiconductor Solutions, que será uma filial da Sony Corporation, contando com autonomia total, fabricando e comercializando os sensores que são utilizados por empresas como Apple, Xiaomi, Samsung e os novos Nexus da Google.

Além disso, a Sony LSI Design, divisão encarregada pelo design de vários componentes e dispositivos, a Sony Storage Media and Devices Corporation, encarregada dos dispositivos de armazenamento, e a Sony Energy Devices Corporation, responsável pela fabricação de baterias, passarão a fazer parte da nova empresa, como subsidiárias.

A decisão dessa separação por parte da Sony Corporation é garantir a segurança e manter a competitividade em relação aos seus rivais, uma vez que o setor de sensores é um dos mais rentáveis para a Sony nesse momento.

Via Sony, Reuters