Os atuais proprietários e os futuros proprietários do PlayStation Vita podem ficar felizes, uma vez que a Sony apresentou interessantes novidades para o console portátil na Tokyo Game Show 2012. A primeira delas é que a PlayStation Plus será compatível com o PS Vita a partir do próximo mês de novembro (sem data concreta para a sua chegada).

Tal como acontece com o PS3, os assinantes do serviço poderão jogar com “versões completas de determinados conteúdos para o PS Vita disponíveis na PlayStation Store, sem custo adicional”, assim como obter descontos em determinados títulos na loja. Os usuários também vão receber até 1 GB de armazenamento online para salvar jogos, além de oferecer o recurso de atualização automática de jogos e do software do sistema. A PlayStation Plus permitirá também a sincronização automática de troféus nos servidores da PlayStation Network.

Além disso, a Sony resolveu anunciar uma redução de preço para o PlayStation Portable. A má notícia é que, por enquanto, esse corte é apenas para o Japão. O console passa a custar US$ 190 (já convertidos), e não está claro se esse corte de preços se aplicará ao resto do mundo. Se acontecer, informamos aqui no blog.

Via Sony e Engadget