5smartwatch2blackclosedfront

A Sony apresentou oficialmente o SmartWatch 2, a evolução do seu primeiro relógio inteligente. Foi construído contando com um chassi de alumínio com homologação de segurança IP57, sendo assim resistente a pequenas porções de água e mergulhos eventuais, além de contar com uma correia fabricada em aço. Mas o produto não é só seguro. Ele também melhora e muito na sua tecnologia, contando com a ajuda do sistema Android.

O SmartWatch 2 chega ao mercado com a missão de dar sequência ao trabalho do seu predecessor, oferecendo características de controle remoto para os usuários de um dispositivo Android (como por exemplo atender chamadas, ler e-mails, tirar fotos à distância, etc). Porém, tudo agora pode ser feito com uma tela de 1.6 polegadas (220 x 176 pixels).

Como era de se esperar, a SmartWatch 2 conta com conectividades NFC e Bluetooth 3.0, com o objetivo de facilitar a interação com smartphones e tablets Android 4.0 ou superior. Obviamente, a Sony indica que o seu novo relógio funciona muito melhor com o seu novo tablet Xperia Z Ultra ou similar. Mas isso não impede que ele seja utilizado com outros dispositivos, é claro.

A Sony também afirma que o SmartWatch 2 possui uma autonomia de bateria de até 4 dias “de uso moderado”, mas se você utilizá-lo apenas como relógio, sua autonomia pode alcançar até uma semana sem uma recarga (que pode ser realizada via cabo microUSB, incluído no kit de venda). A Sony garante que não existe um relógio inteligente no mercado com uma bateria com maior autonomia que essa.

Seu preço não foi revelado, mas sabemos que o produto chegará ao mercado internacional em setembro.

0smartwatch2angled x1smartwatch2blackangled.jpg.pagespeed.ic.CqPowpICLp 2smartwatch2blackopenfront 3smartwatch2blackopenback x4smartwatch2blackside.jpg.pagespeed.ic.dpZailhpfs x6smartwatch2openfront.jpg.pagespeed.ic.axZcJnRum2 7smartwatch2

Via