Sony RX0

A Sony decidiu fazer concorrência para a GoPro, e anunciou na IFA 2017 a sua nova câmera de ação Sony RX0.

Seu design quadrado segue os passos da maioria das propostas similares do mercado, mas recebendo toda a tecnologia da Sony para entregar um algo a mais.

E, para ter algo a mais, você não pode ter problemas em pagar US$ 700 pelo dispositivo, claramente voltado para os profissionais.

A Sony RX0 conta com um sensor de 15,3 MP (21 MP reais) Exmor RS, com lentes Zeiss de 24 mm (f/4), com gravação de vídeos em 4K, em Full HD a 240 fps, e fotos de 16 imagens por segundo em formato RAW.

O modo câmera lenta registra imagens a 960 frames por segundo, com a ajuda da memória RAM no sensor e de um processador BIONZ X.

 

 

A câmera suporta mergulhos de até 10 metros (com case, aguenta os 100 metros), e é resistente a quesdas de 2 metros ou pesos de até 200 quilos.

É possível usar a Sony RX0 para captura de conteúdo para a realidade virtual, com até 15 câmeras trabalhando junto com um controle especial. No futuro, mais câmeras poderão ser adicionadas à equação. Um app para smartphone pode controlar até cinco câmeras simultaneamente.

A câmera possui uma tela de LCD de 1.5 polegadas, e conta com saída HDMI para uma reprodução em 4K limpa e sem compressões.

A Sony RX0 não tem preço, nem data de lançamento confirmados.

 

 

 

Via Sony, Sony