playstation-4-controller

Essa aqui não tem nada de 01 de abril, até porque o The Verge publicou a matéria na última quinta-feira (28/03). Logo, fiquem tranquilos, pois nenhuma pegadinha foi plantada. Aos fatos: durante a Game Developers Conference 2013, a Sony decidiu apresentar mais detalhes sobre o novo DualShock 4, o novo joystick que vai acompanhar o ainda desconhecido PlayStation 4.

Como vocês sabem, o controle conta com um touchpad capacitivo (em dois pontos) na parte frontal, que pode suportar uma grande variedade de gestos, como giros, deslizar com os dedos e zoom em pinça. O touchpad pode ser utilizado pelos desenvolvedores para criar botões deslizantes na tela, comandos para navegação na interface de usuário ou ativar um cursor virtual no controle.

O novo controle também conta com botões com face digital, um conector para fones de ouvido, um acelerômetro de três eixos, e um giroscópio, também de três eixos, que devem suportar comandos por movimento. Também vai contar com um LED em forma de barra, que será utilizada de forma diferente, de acordo com os jogos oferecidos. O DualShock 4 també, inclui uma câmera estéreo para rastreamento em 3D e um botão para compartilhamento, para os jogadores fazerem um live streaming enquanto jogam com seus amigos (ainda me pergunto como essa última função pode ser realmente útil).

A previsão é que o novo PlayStation 4 seja finalmente revelado ao mundo durante a E3 Games, em junho.

 

Via BGR.com, The Verge