sony-xperia-z1-01

Com o anúncio oficial do Android 4.4 KitKat, os fabricantes de dispositivos com o sistema da Google começam a revelar os seus planos de atualização para o novo sistema. A Sony foi a última gigante do mundo tech a anunciar quais modelos serão atualizados.

Tal como previamente prometido, a rota de atualizações dos dispositivos da Sony está traçada, onde alguns modelos terão que passar antes pelo Android 4.3 Jelly Bean, para só depois receberem o Android 4.4 KitKat. Já outros ficam estacionados na versão Android 4.3 mesmo.

Os modelos Xperia Z, Xperia ZL (no Brasil, Xperia ZQ), Xperia ZR, Xperia Tablet Z, Xperia SP, Xperia Z Ultra e Xperia Z1 vão receber o Android 4.3 Jelly Bean no mês de dezembro de 2013. A atualização será gradual, ou seja, pode levar algum tempo para que esteja disponível em todos os dispositivos. E, como você já deve saber, essa atualização pode demorar ainda mais, dependendo da região do planeta e das operadoras.

A Sony também informou quais modelos serão atualizados para o Android 4.4 KitKat, mas não informaram quando isso vai acontecer. Os modelos que vão receber a mais recente versão do Android são: Xperia Z, Xperia ZL (no Brasil, Xperia ZQ), Xperia Tablet Z, Xperia Z Ultra e Xperia Z1.

Como podem ver, a grande maioria dos modelos recém lançados pela Sony serão atualizados para as versões mais recentes do Android, o que pode ser considerado sempre uma boa notícia. Resta saber se os demais fabricantes farão o mesmo.

Via Sony