A quantidade de novidades publicadas durante a CES 2013 não foi considerada suficiente para os fabricantes de tecnologia. Mas não podemos culpá-los. O ritmo de publicação é frenético, e qualquer produto que não seja necessariamente bombástico pode passar desapercebido, e ser literalmente enterrado embaixo de uma montanha de novidades. De modo que a entendemos o fato da Sony ter deixado para revelar só agora alguns detalhes sobre os seus novos ultrabooks.

A fabricante japonesa anunciou que o novo VAIO T15 e o já existente T14 foram atualizados com telas sensíveis ao toque. Os modelos chegarão ao mercado japonês no dia 9 de fevereiro, e suas especificações básicas também foram reveladas, algo que não deve surpreender os consumidores da marca, que acompanham a sua evolução nos últimos anos.

Ainda que a ficha técnica pode variar de país para país para se adaptar à demanda de cada lugar, sabemos que o T15 será lançado sem o processador Haswell, fazendo uso de um Core i7 de 2 GHz da atual geração de chips da Intel (terceira geração). Além disso, o modelo conta com até 8 GB de RAM, tela multitouch 1080p de 15.5 polegadas, disco híbrido de 1 TB, entre outros detalhes técnicos que serão revelados em um momento posterior.

Já o T14, sua tela possui 14 polegadas (1366 x 768), e a principal mudança é mesmo a capacidade de reconhecer os toques na tela, além de contar com 4 ou 8 GB de RAM, unidade de DVD e 750 GB de armazenamento em HD, além de uma unidade SSD para redução de consumo e instalação do sistema operacional.

Temos aqui que enfatizar que é possível que a Sony atualize e/ou modifique um pouco essas configurações de alguma forma, quando os modelos cruzarem as fronteiras asiáticas. Mas pelo menos você já está sabendo suas linhas gerais, e isso é o que importa.

Via Engadget