bravia x

 

A Sony apresentou na CES 2017 a sua nova linha Sony Bravia X, com telas LCD e Android TV.

Os japoneses apostam no sistema da Google a algum tempo, e querem aproveitar grande parte dos seus avanços. São dois novos modelos X930E e X940E, que mostram especificações atualizadas, como resolução 4K com suporte ao HDR, Chromecast integrado e telas quase sem bordas.

 

 

Melhor processador, melhor retroiluminação

 

 

Uma das inovações da Sony nas novas Bravia X (LCD e OLED) está no seu processador X1 Extreme, 40% mais potente que o modelo anterior. Ele é responsável em gerenciar a informação HDR, mas também em fazer o upscalling e remasterizar conteúdos em qualidades inferiores às que podem reproduzir a tela.

Outro destaque é o recurso Slim Backlight Drive+, que é um sistema de retroiluminação exclusivo da Sony, baseado em uma estrutura quádrupla de LEDs.

Com esse novo sistema, eles tentam controlar melhor o brilho, melhorando os níveis de preto e a profundidade das cores. A Sony promete conseguir isso sem aumentar a espessura da tela.

O material promocional da Sony dá destaque às possibilidades do Android TV, como as buscas por voz via controle remoto, ou o controle total do software por voz.

Preços e datas de lançamento não foram revelados.

 

 

Via Sony