Fino. Essa foi a palavra do dia na coletiva da Sony na IFA 2011. O Sony Reader PRS-T1 segue essa tendência, e é agora o leitor de livros eletrônicos de 6 polegadas mais leve do mundo, além de ser muito fino. Afinal, são apenas 168 gramas de peso, e 8,99 mm de espessura.

O modelo conta com tela touch e-ink Pearl (600 x 800), que combina a nitidez e excelente visibilidade da tinta eletrônica (mesmo com luz natural), com a possibilidade de mudar as páginas com o dedo, ou fazer o zoom em forma de pinça com os dedos. Também é interessante a possibilidade de buscar uma palavra no dicionário apenas tocando nessa palavra, além da integração de anotações, com a ajuda de uma caneta Stylus.

A memória interna do PRS-T1 é de 2 GB (expansível via microSD de até 32GB), e integra uma antena WiFi, para que você possa baixar conteúdos de sua loja de livros, suportando formatos EPUB, PDF e TXT. Sem usar a conectividade sem fio, você tem uma autonomia prometida pela Sony de mais de um mês de uso. Utilizando o WiFi, você tem autonomia de até 3 semanas.

A Sony vai lançar o Reader PRS-T1 a partir de outubro na Europa.

via Engadget