sonyqx10

A Nokia está apostando pesado no conceito de smartphone-câmera, a Samsung na ideia de câmera-smartphone, e a Sony, no conceito de “juntos, venceremos”. Um pouco antes do seu anúncio oficial na IFA 2013, apareceram na internet algumas imagens das novas “lentes/câmeras” da Sony, que podem se acoplar aos smartphones e tablets da fabricante japonesa, dotando os produtos de capacidades fotográficas semelhantes aquelas oferecidas pelos sensores integrados.

O autor do vazamento é o site SonyAlphaRymors, que indica que a DSC-QX100 (foto abaixo, acoplada ao até então não oficial Sony Honami) contará com o sensor de uma polegada utilizado na RX100 Mark II, enquanto que a DSC0-QX10 (foto acima) integrará um zoom ótico de 10x e um sensor CMOS de 1/2.3 polegadas e 18 megapixels.

xlens-camera-honami

Nos dois casos, estaremos diante de produtos “burros” e incapazes de tirar fotos por si. Elas contam com um sensor, um processador, a conectividade WiFi integrada e um slot para cartões SD, além de toda a ótica necessária para registrar imagens. Porém, foram desenvolvidas para se conectar à um dispositivo da Sony para funcionar, pois é esse dispositivo que vai gerenciar todos os seus recursos e ajustes.

A coletiva da Sony de apresentação desses e de outros produtos está marcada para o dia 4 de setembro. Marque na sua agenda. A tendência é que não faltarão novidades para os amantes da fotografia e mobilidade.

xlens-cameras

Via SonyAlphaRumors