650_1000_2012_11_12_sonyxperiago2

A resistência nos smartphones, em diferentes níveis, está se transformando em uma tendência para o futuro. Tendência essa iniciada pela Sony. Porém, o foco sempre foi nos modelos top de linha, sendo vendido como algo muito especial.

No passado, não era assim. Modelos como o Motorola Defy e o próprio Sony Xperia Go de 2012 eram resistentes e mais acessíveis. E é isso que a Sony quer oferecer em 2015: um smartphone com especificações mais modestas, mas resistente para diferentes situações.

A Sony conta hoje com vários smartphones resistentes, como o Xperia Z2, Xperia Z1 Compact, ou o Xperia Ultra, mas todos eles estão bem longe da faixa dos US$ 300, que é o preço que eles esperam que custe os novos smartphones resistentes.

O site Digitimes teve contato com fornecedores de componentes, e de acordo com os movimentos realizados pela Sony, já deve estar em estágio de desenvolvimento um smartphone de linha média e até de entrada com essas características. Quem sabe versões resistentes do Xperia M2 e do E1.

Sobre a concorrência, já sabemos que a Samsung decidiu que teremos uma versão mais resistente do Galaxy S5, e espera-se que Motorola, LG, Lenovo ou HTC também apresentem soluções nesse segmento a médio prazo.Resta saber se esses smartphones serão modelos top de linha, ou com preços mais acessíveis.

Via Digitimes