sony-camera-olho

A Sony quer ir um passo além da Google Glass, com um projeto que tem como principal protagonista o olho do usuário. Uma patente dos japoneses aponta para essa finalidade, apesar de não haver nenhum projeto ou até mesmo a tecnologia para que essa proposta seja colocada em prática.

Patentes são formas de proteger ideias, e não garantias de produto em um futuro próximo. Mesmo assim, existe uma grande necessidade de registrar essas ideias, por mais absurdas que sejam, inclusive em um tempo onde a tecnologia é limitada para tal finalidade.

Este é o caso da Sony, que sonha com a ficção científica e chama a atenção na aposta em uma ideia desse calibre. Estamos falando de uma das principais fornecedoras de sensores fotográficos do mercado, que deseja dar um salto importante na sua tecnologia fotográfica, implantando a mesma em uma lente ocular.

sony-camera-olho-02

Vale a pena destacar que a patente foi apenas apresentada, e está em fase de aprovação. Ela se descreve como um “meio de lente de contato e armazenamento, com uma unidade de captação de imagens”. Traduzindo: uma lente que pode registrar imagens com um piscar de olhos “consciente”, com armazenamento local ou com transferência para um dispositivo externo.

Some à isso com o fato que o dispositivo contará com foco automático e estabilização de imagem para corrigir o “desfoque provocado pelo movimento do globo ocular”. Logo, estamos falando de uma lente com sensor de imagem, microprocessador, armazenamento de dados e conectividade sem fio.

Simplesmente espetacular!

Via SlashGear