Sony-leaks

A Sony se cansou de ver os seus produtos aparecerem na internet antes do anúncio oficial. Logo, criou nova regras de segurança para os seus escritórios, unidades fabris e dependências comerciais da empresa. As novas regras e protocolos terão que ser seguidas pelos funcionários sempre e quando um dispositivo ainda não for oficial.

As novas regras podem ser localizadas em diferentes dependências da Sony, e inclui (entre outras regras):

– Não use smartphones sem um case protetor
– Não mostre smartphones para indivíduos de fora da Sony Mobile
– Não faça envio de imagens para as redes sociais, páginas públicas da internet, etc
– Não use aplicativos de benchmarks de terceiros

Como você pode ver na foto acima (que exibe o comunicado interno), o pessoal da Sony não está para brincadeiras. Para aqueles que pensam em fazer alguns dos itens descritos no comunicado (ou algo parecido), será penalizado. Porém, muitos entendem que tais regras apenas encorajam alguns a “quebrar as regras” ainda mais, apenas pelo prazer de enfrentar a autoridade superior.

Na prática, a maioria das empresas de tecnologia buscam formas de manter os seus segredos sobre os futuros lançamentos, ou uma fórmula mágica de manter os seus novos projetos longe dos olhos públicos. Desde a Apple, que teve um iPhone 4 encontrado em um bar, até o Nexus 5, cujo funcionário deixou o smartphone carregando a bateria, como se fosse um produto qualquer, também não é novidade encontrar os produtos ainda não anunciados rodando por aí, de forma livre e despreocupada.

Podemos dizer que vivemos hoje na dos vazamentos, onde todos podem conhecer os principais lançamentos dos produtos de tecnologia antes do seu anúncio oficial. Por um lado, é ótimo para os usuários, que ficam sabendo detalhes dos produtos que podem ser relevantes. Por outro lado, é péssimo para os fabricantes, que trabalham duro para surpreender os clientes e a concorrência… com algo que todo mundo já viu.

Mas não podemos culpar a Sony por tentar, não é mesmo?

Via XperiaBlog