650_1000_evolution-ui

A Sony está trabalhando em um novo conceito de laucher de aplicativos, a Evolution UI. Essa interface possui um comportamento singular, tentando destacar a relevância e a gamificação desse projeto.

A ideia é que os usuários sempre aprendam algo novo em seus dispositivos durante o uso, de forma que a primeira inicialização e desbloqueio do dispositivo só exibirão quatro ícones e um widget (o do relógio), onde não será possível fazer muitas coisas no aparelho enquanto não completamos certos “objetivos” com o sistema.

Essas conquistas podem ser alcançadas de diferentes formas, como por exemplo abrindo vários aplicativos, adicionando um widget específico ou configurando a área de trabalho do dispositivo. Cada uma dessas pequenas tarefas fará com que o usuário ganhe experiência e manejo com o smartphone, além de desbloquear novas possibilidades da interface.

A nova Evolution UI já pode ser baixada para testes, mas a Sony não esclarece quais são os requisitos técnicos para esse software. Por enquanto, estão disponíveis quatro níveis de uso (principiante, fácil, médio e avançado).

 

Via Android Beat, Sony Developer