A Sony é uma das empresas de tecnologia mais importantes do mundo, e como tal, também está no mundo dos tablets (mesmo que de forma ainda discreta). Logo, não é de se estranhar os rumores que a empresa deve apresentar um novo tablet para até o final do ano.

Com os concorrentes se movimentando (leia-se Amazon, Google, Apple, etc), a Sony não poderia ficar só assistindo o movimentar do mercado. Logo, começa a se preocupar um pouco mais com esse mercado em expansão. Os tablets S1 e S2 fizeram bastante barulho com os seus vídeos de preview, mas não foram muito bem nas vendas. Mas parece que agora a estratégia da empresa vai mudar, e os rumores falam sobre uma potencial apresentação de um novo tablet antes do final de 2012.

Não há informações sobre suas características, mas baseando-se em seus concorrentes, já podemos imaginar que esse produto terá, no mínimo, especificações semelhantes (não podem lançar um dispositivo com características inferiores, pois isso seria praticamente cavar a própria tumba).

Um detalhe importante. Recentemente, a Sony comprou a Gaikai que, caso você não se lembra, é uma empresa que oferece jogos de videogame através da nuvem. O potencial que isso possui no mundo mobile, principalmente nos tablets, é gigante. Não tenho dúvidas que a Sony vai integrar essa plataforma em seus futuros lançamentos, e se isso acontecer, pode ser um grande acerto da fabricante japonesa.

Vamos esperar o tempo passar. Afinal de contas, o final do ano está aí.

Via Gizmologia