sony-xperia-z5-family

A Sony confirmou na MWC 2016 que não haverá um lançamento de um smartphone Xperia Z6. Com isso, essa linha morre oficialmente com a chegada da série Xperia X.

A linha Xperia Z foi lançada em janeiro de 2013, quando o primeiro smartphone dessa série foi apresentado. Desde então mais de 10 modelos com esse rótulo foram apresentado, sendo os últimos os modelos Xperia Z5, Xperia Z5 Compact e Xperia Z5 Premium (foto que ilustra esse post) anunciados na IFA 2015. Em 2016, era a vez do Xperia Z6, que não era esperado para a MWC, mas sim para uma IFA no segundo semestre. Mas isso não vai acontecer.

Um gerente de marketing de produto da Sony Mobile confirmou que a Sony “não lançará um Z6”, indicando também que “é hora de passar para a próxima fase, com a série Xperia X”.

Un gerente de marketing de producto de Sony Mobile ha confirmado al mediouSwitch que Sony “no lanzará un Z6”, indicando además que era “hora de pasar a la siguiente etapa con la serie Xperia X”.

Na verdade, a decisão não chega a ser surpresa. A nova linha Xperia X deixou a alguns desconcertados, pois a Sony apresentava dispositivos de linha média, mas considerava os mesmos como tops de linha. O único top mesmo era o Xperia X Performance (Qualcomm Snapdragon 820, 3 GB de RAM, Android 6.0 Marshmallow, câmera melhorada), que inclusive supera o Xperia Z5.

A Sony chegou a confessar que não sabia quanto tempo poderia conviver com produtos tão similares no seu catálogo, mas dava a entender que a linha Xperia Z permaneceria no mercado. Agora, parece que a lógica prevaleceu dois dias depois da apresentação da linha Xperia X.

Veremos se os novos smartphones acalmam o anseio da Sony em atualizar constantemente seus dispositivos. Não precisamos de novos tops de linha a cada seis meses. Bom, pelo menos temos que esperar pela chegada ao mercado da linha X para o meio do ano.

Via uSwitch