g-sensor

Segundo a Reuters, a Sony, que já é líder na fabricação de câmeras para dispositivos móveis, planeja adquirir a Toshiba, que também cria soluções nesse segmento para muitos smartphones importantes do mercado, contando com muita tecnologia própria.

As duas companhias estariam negociando essa transação, que seria avaliada em US$ 165 milhões. Nenhuma das partes fala sobre o assunto.

Acontecendo ou não a compra, os rumores surgem em um momento em que a Sony não para de investir no tema. Por duas vezes em 2015 eles ampliaram suas fábricas de sensores em Nagasaki e Yamagata, investindo US$ 1.2 bilhão. As vendas cresceram 40% no ano passado, e eles contam com clientes do porte de Apple e Xiaomi.

Por outro lado, é estranho saber que a Toshiba quer se desfazer de um negócio que parece ser promissor. Ao mesmo tempo, a empresa não passa pelo seu melhor momento, com escândalos financeiros e mudanças na estrutura diretiva, sendo obrigada a fazer mudanças drásticas por conta das falsificações de contas. Oito dos principais diretores da Toshiba se demitiram no último verão.

Via Reuters