A Sony terá todas as merecidas atenções dos veículos de tecnologia no dia 20 de fevereiro, que é quando eles pretendem falar pela primeira vez do “futuro do PlayStation”. Muitos esperam que a empresa de Kaz Hirai apresente, ao menos, o primeiro esboço de como será o novo PlayStation (isso, se eles não apresentarem o console de forma oficial). Com tantos vazamentos de protótipos (inclusive do controle nesse final de semana), a curiosidade só aumenta. Mas, para acalmar os mais ansiosos, a própria Sony entra no modo “recordar é viver”.

A Sony publicou em seu canal de vídeos no YouTube uma matéria que revisa a sua história como fabricante de videogames domésticos. A gente pode não se lembrar, mas a Sony entrou nesse segmento de consoles domésticos a exatos 20 anos, em 1993, quando a empresa criou a Sony Computer Entertainment, que foi a responsável pelo lançamento do primeiro PlayStation. E é esse primeiro console o protagonista das reportagens da série PlayStation Revolution.

No vídeo, você vai poder recordar clássicos que foram de grande sucesso na época do seu lançamento, como Wipeout, Tekken, Crash Bandicot, Gran Turismo e Final Fantasy VII. O segundo vídeo do projeto também já está disponível, e é focado no PlayStation 2, mostrando o quanto o console seguiu evoluindo ao longo dos anos, sendo um dos mais cobiçados no mercado dos games. Já o terceiro vídeo aborda a trajetória do PlayStation 3.

Confira os dois vídeos abaixo, e mate as saudades dos bons tempos de jogatina do passado. Lembrando: no dia 20 de fevereiro, vamos conhecer o que a Sony reserva para a próxima geração do PlayStation.

Via Engadget