A Sony tornou oficial no dia de hoje (21) uma nova família de players multimídia no Japão. Os novos Sony NW-F800 da linha Walkman é uma alternativa ao recém lançado iPod Touch, contando com os benefícios do sistema Android.

A Sony confirma o seu objetivo de seguir sendo parceira do sistema do Google, colocando o Android na maioria dos seus dispositivos. E no caso do Sony NW-F800 não é diferente. O player conta com a versão Android 4.0 Ice Cream Sandwich, que é gerenciado por um poderoso processador NVIDIA Tegra 2 de dois núcleos e 1 GHz, com 512 MB de RAM, conectividades WiFi e Bluetooth 3.0. Estará disponível em três opções de armazenamento: 16, 32 e 64 GB.

Sua tela é de 3.5 polegadas (WVGA), e o dispositivo é compatível com a Google Play Store, tendo ao seu dispor todo o seu catálogo de aplicativos do sistema Android, além de suporte para o acervo nos formatos de áudio e vídeo.

O Sony NW-F800 Walkman estará disponível no Japão em 20 de outubro, com diferentes opções de cores, com preços que variam entre 230 euros (16 GB) e 345 euros (64 GB). Na Europa, devem chegar depois de alguns meses, mas a tempo para as vendas de Natal. Ainda não tem previsão para o lançamento do produto no Brasil.

Abaixo, vídeo promocional do novo player da Sony.

Via Gizmologia