Sony Xperia A4-14

 

A Sony, apesar de estar em uma situação de risco, não quer apostar nas telas 2K nos smartphones por considerar que essa não é uma diferença significativa no mercado. A empresa também alega que o potencial hardware exigido para essa resolução não compensa a suposta melhora na qualidade de imagens.

Quem informou foi Jonathan Lin, chefe de comunicações estratégicas da Sony, em uma entrevista para a Focus Taiwan. Ele também garante que a questão sobre as telas 2K foi tema de grandes debates internos na Sony, onde eles concluíram que valia mais apena optar pelas telas com resolução Full HD.

Muitos entendem que a Sony tem razão na escolha, porém, resta saber se tal decisão não gera prejuízo nas vendas dos seus dispositivos. Por outro lado, a empresa não virou as costas de vez para o 2K: o Sony Xperia Z4 Tablet é um exemplo disso. E fica claro que as telas de 5.2 polegadas contam com margens suficientes para a inclusão da nova resolução.

A dúvida que fica é: onde está essa fina linha que separa os tamanhos, e a partir de qual tamanho de tela vale a pena a adoção dos 2K. Para a Sony, essa linha (ao que tudo indica) termina nas 5.5 polegadas, e que a partir desse tamanho será possível ver alguns dos seus futuros dispositivos com uma tela 2K. Quem sabe o especulado Xperia Z4 Ultra?

Via Trusted Reviews