Uma das opções mais interessantes da família PlayStation é a possibilidade de utilizar diferentes consoles para competir com amigos ou continuar jogos. Desta forma, a opção Cross-Controller permite que até quatro jogadores do PS3 ou PS Vita disputem partidas no PlayStation All-Stars Battle Royale simultaneamente.

Com o Cross-Controller, será possível usar os dois consoles em um mesmo jogo, como no caso de Little Big Planet 2, criando no Vita os níveis que podemos jogar depois no PS3. Sobre lançamentos específicos ou preços, a Sony não se pronunciou, mas ao menos sabemos que o Battle Royale estará disponível no final do ano.

Além disso, a Sony confirmou durante a sua coletiva na E3 2012 que o selo PlayStation Certified para dispositivos móveis estará disponível para licença para outros fabricantes, sendo que o primeiro parceiro da Sony nessa empreitada será a HTC. Isso quer dizer que veremos jogos disponíveis para dispositivos como o Xperia Play em aparelhos de outros fabricantes com o sistema operacional Android.

A Sony também anunciou que o PlayStation Suite passa a se chamar PlayStation Mobile, para estar mais alinhado com o novo modelo de negócios. Seja como for, esta é uma excelente notícia para os fãs da marca PlayStation.

Via Engadget