Mais fabricantes começam a abrir os olhos para o real potencial do Windows Phone. E seguindo a filosofia do “nunca coloque todos os ovos em uma única cesta”, a Sony Mobile não quer concentrar todas as fichas no Android, e de acordo com o site MobileMagazine, Pierre Perron, diretor da empresa no Reino Unido e Irlanda, afirmou que eles já conversam com a Microsoft para ver o Windows Phone 8 em alguns dos smartphones da linha Xperia da fabricante japonesa.

Segundo Pierre, o Android segue sendo o parceiro preferencial da Sony, mesmo porque foi por causa do sistema do Google que a linha Xperia conseguiu ir tão longe, porém, a empresa entende que não pode ter uma única opção no mercado mobile, e já estuda como a Microsoft pode contribuir para o que eles chamam de “estratégia de diversificação” de seus produtos.

Para a Sony Mobile, a decisão de adotar o Windows Phone 8 em seus modelos Xperia pode ser uma interessante estratégia, para oferecer duas opções de seus produtos aos usuários. Vendo que concorrentes de peso como a Samsung e (principalmente) a Nokia apostam no sistema como uma terceira alternativa a um mercado dominado pelo Android e iOS, aumentar o leque de produtos e sistemas móveis pode ser a saída para conquistar um novo público.

É esperar para ver se tais rumores se confirmam. Particularmente, fico na torcida. Quanto mais, melhor.

Via MobileToday