A Sony Mobile do Brasil anuncia de forma oficial a chegada de dois dos primeiros acessórios da nova série NXT, que complementam a proposta dos modelos Xperia lançados em 2012. O SmartWatch e as SmartTags podem ser encontradas em diversas lojas do varejo brasileiras, além das lojas da Sony Brasil.

Começando pelo SmartWatch. O produto é um relógio com sistema operacional Android, que oferece ao usuário a possibilidade de controle de diversas funções do smartphone, sem precisar retirar o telefone do bolso para isso. Alguns dos recursos disponíveis pelo SmartWatch: gerenciamento de músicas do player multimídia, acesso aos contatos favoritos, verificar a previsão do tempo, exibição dos feeds de redes sociais, visualização de compromissos do calendário e configuração do sistema de localização do smartphone, em caso de perda do dispositivo.


A tela do SmartWatch é sensível ao toque, tornando o uso prático para todos os usuários ativos, se adequando à diferentes necessidades, principalmente para aqueles que praticam esportes. Outro detalhe importante é que sua tela é resistente à respingos, ou seja, é mais seguro para suportar os imprevistos do dia a dia.

Preço sugerido de R$ 599,00.

Já as SmartTags são pequenas etiquetas NFC que podem ser pré-configuradas pelo usuário, com perfis de uso pré-designados para os seus smartphones em uma tag personalizada, para diferentes ações, atendendo diversas necessidades. Uma SmartTag pode ser acionada quando o smartphone compatível com o recurso se aproxima dessa etiqueta, mas sem a necessidade de toque.

Dessa forma, ela pode ser personalizada para locais específicos, como a sala ou o quarto, o escritório e o carro. Por exemplo, o usuário pode personalizar as tags para que, enquanto ele estiver no escritório, os recursos de sincronização de e-mail e contatos estejam ativos. Quando entrar no carro, as funções de GPS, Bluetooth e viva-voz sejam acionadas, e quando chegar em casa, a conexão 3G seja desligada, ativando automaticamente a conectividade WiFi. E tudo isso é feito sem o usuário tocar na tela do smartphone. Bastou uma prévia configuração da tag, e o smartphone faz tudo sozinho.

Preço sugerido de R$ 69,00 (cada SmartTag).

Via Assessoria de Imprensa