PlayStation-VR

O PlayStation VR pode ser lançado em um evento especial da Sony, a ser realizado no dia 15 de março, durante a Game Developers Conference.

Conhecido também como Project Morpheus, o PlayStation VR é um dos dispositivos de realidade virtual mais esperados de 2016. É compatível de forma exclusiva para o PS4, e pode oferecer vantagens e inconvenientes para a Sony.

Por um lado, a Sony aproveita um ecossistema que, hoje, conta com 36 milhões de consoles (e subindo). É o console mais vendido da atual geração. Por outro lado, o PlayStation VR deixa de fora milhões de jogadores de PCs e outros usuários interessados. Além disso, a incapacidade de atualização do PS4 limita os desenvolvedores na tentativa de extrair todo o potencial do dispositivo.

O preço do PlayStation VR (até então desconhecido) será um fator essencial para posicioná-lo no mercado. O Oculus Rift custa 600 euros, e o HTC Vive, 800 euros. Ou seja, a Sony tem margem para oferecer algo mais acessível. Tudo indica para uma chegada ao mercado para até o verão norte-americano.

Via TechCrunch