A Sony apresentou na IFA 2017 o Sony LF-S50G, um alto-falante conectado para competir com outros produtos desse segmento, com um assistente inteligente integrado.

O Sony LF-S50G tem formato similar ao HomePod da Apple, e é compatível com serviços como Netflix, Spotify, YouTube, Philips Hue, Google Play Music, Nest e Uber.

Por dentro, ele conta com o Google Home, e a Sony dá enfase para a sua tecnologia integrada para oferecer uma melhor qualidade de som. O alto-falante conta com subwoofer para graves e um difusor omnidirecional de duas etapas, que permite difundir o som para toda a sala.

 

 

Pode ser emparelhado tanto por Bluetooth como por NFC ou WiFi, permitindo separar os controles de som em salas diferentes, além de ser resistente à gotas de água.

O Sony LF-S50G conta também com reconhecimento de gestos para controle de música, para quem não quer ficar falando OK GOOGLE o tempo todo.

 

 

O alto-falante chegará ao mercado nas cores branco e preto, e tem preço sugerido de US$ 199. Seu lançamento está previsto para o final do outono no hemisfério norte.