sony-vaio-duo-11

A Sony planeja atualizar a sua linha de ultrabooks conversíveis com Windows 8 em breve. Um novo modelo do Vaio Duo com tela de 13 polegadas e aparência muito similar ao Microsoft Surface deve chegar ao mercado em um futuro próximo.

Ym vídeo interno da fabricante japonesa acabou vazando na web através de um site de vendas de eletrônicos do Reino Unido. O vídeo mostra que o novo Vaio contará com um teclado deslizante e retroiluminado, com o mesmo formato do modelo de 11 polegadas. Pelas imagens, o teclado não será removível, para que quando usemos o ultrabook como tablet, o teclado seja transportado na parte traseira do dispositivo.

Já a sua bateria deve ter a sua autonomia aumentada de forma significativa em relação ao modelo de 11 polegadas, passando das modestas 2.5 horas para quase 10 horas de uso. É previsto também que o novo modelo receba um processador Intel Core i5, 4 GB de RAM, 128 GB de SSD, e a presença da nova tecnologia Triluminos da Sony em sua tela. Essa tecnologia garante a exibição de cores mais vivas que em uma tela retroiluminada por LED, assim como uma maior gama de tons e texturas. Por fim, o novo Vaio Duo vai contar com um sensor NFC, sistema Clearaudio+ e câmera frontal de 8 MP (Exmor RS).

É sempre bom lembrar que a Sony ainda não se pronunciou sobre o produto oficialmente, e o modelo deve ser anunciado pra valer durante a Computex 2013, que acontece em Taiwan entre os dias 4 e 8 de junho.

Via Gizmologia