Um importante lançamento no mercado brasileiro de imagem e entretenimento, principalmente para quem busca uma resolução de imagem muito maior que a atual. A Sony Brasil anunciou o lançamento oficial da primeira TV 4K 3D do Brasil, a XBR-84X905. A TV conta com uma tela de 84 polegadas, com resolução de imagem de até 3840 x 2160 píxels, ou quatro vezes a resolução de uma TV Full HD (1920 x 1080 píxels).

A Sony garante que o modelo oferece uma qualidade final de imagem inigualável. A prova disso é que os seus píxels não podem ser diferenciados pelo olho humano a uma distância de 1.6 metro de distância do equipamento, resultando assim em uma experiência visual com os mesmos detalhes que o olho humano registra quando vê a mesma cena na vida real. Bom, pelo menos é essa a ideia que a Sony quer passar com essa TV.

Com uma tela de 84 polegadas, a TV 4K 3D Sony XBR-84X905 também é pensada nos amantes do cinema, oferecendo uma maior imersão do usuário nas cenas exibidas. Para isso, a TV conta com um ângulo de visão horizontal de 60 graus, a uma distância de 1.6 metro. Para se ter uma ideia do quão eficiente o modelo é nesse aspecto, para uma TV Full HD de 65 polegadas obter o mesmo resultado, o usuário precisa ter pelo menos o dobro da distância recomendada do aparelho.

O modelo também vem equipado com o processador de vídeo 4K X-Reality PRO, desenvolvido especialmente para os televisores Sony, que possibilita desfrutar de imagens em sua forma mais fiel, com riqueza nos detalhes, profundidade e cores incrivelmente naturais. Esta tecnologia oferece um ganho de qualidade e redução de ruído nas imagens independentemente de sua resolução, sejam elas provenientes de mídias de Blu-ray, transmissão digital HD ou até vídeos da internet.

Outro recurso interessante do novo modelo da Sony está no 10 Unit Live Speaker, que é um sistema de som tridimensional com 50W de potência, que simula a atuação de um Home Theater 5.1 canais, além da tecnologia Picture Frame Mode, que transforma as fotos digitais em amplos pôsters de alta resolução na tela.

A TV 4K 3D Sony XBR-84X905 virá acompanhada de dois óculos 3D, e começa a ser comercializada (via encomendas) nas lojas físicas da Sony Store a partir de dezembro. Seu preço não foi anunciado.

Via Assessoria de Imprensa