Xperia_Z5_green

A Sony traz ao mercado brasileiro o Xperia Z5, após o anúncio global realizado em setembro na IFA, em Berlim. Eleito pelo renomado laboratório francês DxOMark* como a melhor câmera e filmadora do mundo em um smartphone, o lançamento chega aos principais canais de venda do País, nas cores preta e branca, por R$4.299, a partir de hoje, quarta-feira (4/11), na pré-venda pela Sony Store e nos principais canais de vendas.

A Sony traz para o Xperia Z5 a câmera com o autofoco mais rápido em um smartphone topo de linha, permitindo foco em apenas 0.03 segundo (mais rápido que um piscar de olho humano – média de 0.1 a 0.4 segundo). É a união de velocidade e precisão para capturar momentos em frações de segundo. Outra novidade é a função Clear Image Zoom de 5x, que possibilita o zoom digital de até cinco vezes com a mesma qualidade da imagem de um zoom ótico.

A novidade vem também com o novo sensor 1/2.3 Exmor RS da Sony, câmera principal de 23MP com lente F2.0 G e frontal de 5MP. Este é o primeiro módulo de câmera para smartphone totalmente reformulado pela companhia desde o lançamento do Xperia Z1, em 2013. Ele também apresenta melhor desempenho em condições de pouca luz, sem perder a qualidade da imagem.

Com a popularidade do uso de vídeos nas mídias sociais, o Xperia Z5 traz a tecnologia Steady Shot, com a nova função Intelligent Active Mode. Esta tecnologia traz estabilização de vídeo melhorada e o consumidor será capaz de capturar ações com mais estabilidade e sem tremores, em situações como andar de bicicleta, skate ou correr.

sony-xperia-z5-premium

Com um display de 5.2”, o Xperia Z5 apresenta uma estrutura de metal na lateral, e na parte traseira o inovador acabamento em vidro fosco (frosted glass) que é suave ao toque e traz mais conforto ao segurar o dispositivo. Ele mantém o design à prova d’água (IP 65/68) e o USB livre, sem tampa protetora.

Outra novidade fica por conta do botão power lateral com sensor de impressão digital integrado para trazer mais segurança e ser facilmente desbloqueado pelo usuário, com a possibilidade de cadastro de até cinco digitais diferentes.

O Xperia Z5 vem com a já conhecida autonomia de até dois dias de bateria da Sony, graças ao modo Stamina, é equipado pelo processador octa-core Qualcomm Snapdragon 810 de 64bit e velocidade ultrarrápida 4G LTE, que permite alcançar novos níveis de desempenho para vídeo, fotografia e jogos.

O XperiaTM Z5 possui 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna (com suporte para cartões de memória micro SD de até 200GB).