A Sony Brasil reforça a linha VAIO com o novo integrante da série Z, o VPCZ215. Este é o primeiro notebook da Sony a acompanhar o Power Media Dock Station, um módulo de expansão inovador integrado ao produto que pode ser conectado via USB quando for necessário mais performance gráfica, uso do drive óptico e outras conexões como saída HDMI,  VGA adicional além de mais três portas USB, possibilitando mais agilidade para quem está sempre se locomovendo.

O novo modelo é fino, leve e tem design ultra compacto. Mas em pouco mais de um quilo de peso e dois centímetros de altura quando fechado, conta com diversas funções necessárias para um desempenho potente, tornando-o um notebook adequado para profissionais versáteis, que exigem desempenho e portabilidade. Para proporcionar mobilidade absoluta, o VAIO Z215 conta ainda com teclado iluminado, o que deixa as imagens exibidas na tela de 13 polegadas ainda mais nítidas, mesmo em ambientes com pouca iluminação, como salas de reunião ou aviões. Tem autonomia de até oito horas de bateria, podendo ser estendida para até 16 horas por meio de uma bateria plana de longa duração, facilmente acoplada na parte de baixo do notebook, proporcionando mais liberdade e portabilidade e mantendo a leveza.

Por meio do USB 3.0 é possível transferir arquivos com muito mais rapidez. Os outros diferenciais ficam por conta do leitor biométrico para mais segurança, o Windows 7 Professional, que ajuda o usuário a ser mais produtivo e rápido em suas atividades, a segunda geração de processadores Intel Core i5, Wi-Fi, Bluetooth e webcam de alta resolução com tecnologia Exmor para realizar chamadas e videoconferências mesmo em ambientes com pouca luz. Com esse modelo também é possível se conectar em até três monitores ou ainda realizar apresentações sem necessidade de conectar fios ao projetor ou monitor de TV por meio da tecnologia Wi-Di.

O lançamento tem 6GB de memória, placa de vídeo AMD Radeon™ HD 6650M com 1GB de memória dedicada (quando utilizado o Power Media Dock Station), além de softwares exclusivos Sony para edição e armazenamento de arquivos de áudio, vídeo e fotos. O produto tem preço sugerido de R$ 7.999,00 e pode ser adquirido nas lojas Sony Style e nas revendas autorizadas a partir da segunda quinzena de agosto.

via assessoria de imprensa