A Sony anuncia a chegada no Brasil de seus dois primeiros modelos de câmeras digitais com conexão Wi-Fi, nos modelos NEX-5 e NEX-6. Os lançamentos combinam os principais diferenciais da linha NEX com uma maior interatividade com o consumidor, oferecendo a transmissão direta das imagens da câmera para as redes sociais.

O recurso de Wi-Fi integrado nas novas câmeras da Sony também permitem a utilização de recursos como o compartilhamento de conteúdos entre equipamentos da empresa, como TVs, smartphones, consoles PlayStation, outras câmeras digitais e filmadoras, notebooks e tablets. Todos esses produtos se comunicam entre si através de aplicativos da plataforma proprietária PlayMemories.

As câmeras NEX-5 e NEX-6 da Sony contam com flash integrado, tela touchscreen de LCD flexível, sensor APS-C de 16.1 megapixels, mais de 15 variações de efeitos, recursos para fotos panorâmicas em 3D e auto enquadramento. Os lançamentos também são capazes de gravar vídeos em alta definição, além de contar com o processador de imagem BIONZ, que permite o registro de fotos com boa qualidade final, mesmo em ambientes com baixa luminosidade.

A NEX-5 vem acompanhada de uma lente 18-55 mm, que é ideal para os recursos e atividades do dia a dia, enquanto que a NEX-6 virá com uma lente 16-50 mm. Os dois modelos conta com memória expansível para até 32 GB, sendo compatível com os cartões Memory Stick PRO Duo, Memory Stick PRO-HG Duo, SD, SDHC e SDXC, além de serem compatíveis com toda a linha de acessórios disponíveis para os produtos Sony, como baterias extras, adaptadores e lentes desenvolvidas para a linha NEX.

Os produtos chegam ao Brasil na cor preta, com preços sugeridos de R$ 2.699 (NEX-5) e R$ 3.099 (NEX-6).

Via Assessoria de Imprensa