A assessoria de imprensa da Sony Brasil informa que o seu primeiro internet player com Google TV vai começar a ser comercializado no Brasil. O modelo teve sua chegada ao Brasil anunciada em junho de 2012, mas só agora tem o seu lançamento confirmado, com data de chegada ao mercado e preço definido.

O Sony Internet Player NSZ-GS7 tem o início de sua pré-venda no Brasil prevista para o dia 15 de outubro, e a partir do dia 01 de novembro, o aparelho estará disponível nas principais lojas do mercado brasileiro, ou no site da Sony Store. O produto chegou ao mercado norte-americano em julho, e desde então, começou a ser distribuído nos mais expressivos mercados internacionais, como Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Holanda e México. O Brasil é um dos primeiros países da América Latina a receber o produto, que promete explorar de forma ampla o conteúdo nacional de entretenimento em vídeo.

Para reforçar esse compromisso, a Sony incluiu no NSZ-GS7 aplicativos de diversos parceiros provedores de conteúdo do Brasil e do exterior. Todos esses serviços estão concentrados em um único aplicativo, chamado Sony Enternainment Network, que oferece conteúdos como Record, SBT, Globo.tv, Band, IG, UOL, Saraiva, Netflix Brasil, Crackle e ClimaTempo. Segundo os executivos da Sony no Brasil, a tendência é que esse conteúdo seja ampliado com o passar do tempo, e sempre com uma maior oferta de conteúdo local e de entretenimento.

O Sony Internet Player também é compatível com acessórios e dispositivos via Bluetooth e USB, para que o usuário possa conectar teclados, mouses, caixas de som e outros periféricos que podem tornar o uso do produto mais confortável. O produto é compatível com TVs com porta HDMI e conexão de internet (Wi-Fi ou cabo), com velocidade mínima recomendada de 2.25 Mbps. O produto tem como principais funcionalidades o Google Chrome pré-instalado, para navegação na internet, a Google Play Store, para instalação de novos aplicativos, o controle remoto universal, a capacidade de poder utilizar celulares e tablets como controle remoto, e oferecer a navegação na internet enquanto o usuário assiste a programação da televisão.

Preço: R$ 899,00.

Via Assessoria de Imprensa