Sony-Honami-Smartphone

É quase certo dizer que o Sony Honami será uma das novidades que a fabricante japonesa vai apresentar no próximo dia 4 de setembro na Alemanha, e hoje (15), mais uma novidade sobre o produto foi revelada (ou vazou na internet, o que vem sendo cada vez mais comum): o modelo deve contar com o recurso de gravação de vídeos Ultra HD 4K.

Uma imagem de um slide que vazou na web mostra a imagem do suposto Sony Honami com informações técnicas do dispositivo, incluindo o 4K de suas propriedades de gravação de vídeo. A imagem foi publicada originalmente na rede social chinesa Weibo, mas foi deletada em poucos minutos.

Essa informação pode confirmar uma importante característica técnica previamente especulada sobre o produto, que indicava que o Sony Honami contará com um sensor traseiro de 20 megapixels (Exmor R). Teoricamente, uma câmera traseira com essa capacidade seria capaz de gravar vídeos em Ultra HD.

Além disso, o futuro smartphone da Sony deve contar com uma câmera frontal de 2.2 megapixels, para videochamadas.

A única coisa que parece ser bem suspeita nas supostas especificações técnicas vazadas hoje está justamente na relação de píxels desse Ultra HD: 4.000 x 2.000 pixels, o que não bate com a resolução adotada pela Sony para os seus produtos Ultra HD (3.840 x 2.160 pixels).

Logo, esperemos pacientemente pelo dia 4 de setembro para descobrir se essas especificações são confirmadas ou negadas.

Via Engadget