A Sony anuncia a chegada de um novo modelo para a família de filmadoras Handycam, que deve ser a primeira de suas câmeras que é resistente à água. A Sony GW55VE conseguiu uma certificação IPX8, o que garante que ela será capaz de permanecer submergível a uma profundidade de cinco metros, durante 60 minutos.

Sobre suas especificações técnicas relacionadas com sua qualidade de imagem, temos um sensor Exmor R de 20.4 MP, que permite a gravação de vídeos em Full HD (50p), além de acompanhar as lentes G da Sony, onde é possível alcançar um zoom ótico de 10x, e uma lente angular de 29,8 mm. Sua tela é de 3 polegadas, com 921 mil pixels, e faz uso dos cartões Memory Stick Micro e Micro SD/SDHC.

Entre outras características, podemos encontrar um modo de captura de fotos em modo panorâmica (pela primeira vez presente em uma Handycam) e outras funções, como detecção de rosto e objetos em movimento, ou o modo automático, que se encarregará de reconhecer até 99 tipos de cena, além das fotos contarem com geotag, graças ao GPS incorporado na câmera.

A nova Sony Handycam GW55VE chega ao mercado em maio, com preço sugerido de 550 euros.

Via Engadget