ps3-life

Ainda há vida no PlayStation 3. O executivo de marketing da Sony, John Koller, aproveitou o evento de lançamento do PlayStation Vita Slim para falar sobre o futuro do PS3. E para aqueles que não pensam em migrar para o PlayStation 4 tão cedo, temos boas notícias.

Em uma entrevista para o Gamespot, Koller afirmou:

Nós acreditamos que a plataforma (PS3) ainda tem uma boa vida útil. Dois, três, quatro anos; nós acreditamos que é esse o tempo restante da plataforma. Vai depender do conteúdo. Nós temos um bom lineup (de jogos) para esse ano, e olhamos para um bom lineup no ano que vem. Nós realmente precisamos manter o PS3 vivo. E para isso acontecer, nós temos que investir no conteúdo. Eu acho que ainda teremos boas coisas para o PS3 nos próximos dois anos.

As palavras de Koller são diretas, e para a Sony (e o mercado de games como um todo) é a aposta a ser feita. Não há motivos para um abandono imediato de uma plataforma de consoles que ainda é gigante, e que segue vendendo em todo o planeta. Além disso, no caso dos desenvolvedores, se o histórico do PlayStation 2 se repetir, a produção de jogos para o PS3 deve perdurar pelo mesmo tempo que a Sony manter o console vivo em seus planos.

Em resumo: se você comprou o PS3 agora (meu caso), ou se só vai comprar o PS4 quando ele se consolidar no mercado (meu caso também), pode começar a comemorar.

Via Slashgear