sony-ps4

A chegada do PlayStation VR vai explorar ao máximo as especificações do PlayStation 4, mas o que nãos e esperava era que a Sony planeja fazer uma atualização no seu console, para alcançar um novo nível gráfico, oferecendo ao novo PS4 uma inédita resolução 4K.

As pistas indicam para uma nova GPU que permite executar jogos nessa nova resolução, além de melhorar o desempenho dos jogos compatíveis com o PlayStation VR. Inicialmente parece ser bem mais do que uma simples atualização da plataforma, algo bem diferente dos modelos Slim já vistos nas gerações anteriores do console, de modo que teríamos que ver como os atuais proprietários de um PS4 vão receber essa notícia.

Duas fontes distintas confirmam os rumores, onde uma delas comentam que sistema está em fase bem experimental, e não pode chegar ao mercado em 2016. Este PS4.5 seria uma opção bem diferente da atual, servindo para a Sony fazer frente para as propostas do Oculus e do HTC Vive, já que consegue equiparar o desempenho gráfico com o salto de resolução.

As dúvidas se centram agora sobre o lançamento desse suposto novo console, quanto vai custar e como ele vai conviver com a atual versão do produto.

Via Kotaku