O Sony Ericsson Xperia Pro tem o seu lançamento anunciado no Brasil para o mês de novembro. Contando com o sistema operacional Android 2.3.4, o modelo conta com um teclado QWERTY físico slide e função inteligente de mensagens via widget Digite & Envie, que permite que o usuário escolha de forma mais ágil o destino da mensagem (SMS, What’s App, Evernote, Facebook, Twitter, etc).

O modelo conta com as principais funções corporativas do Android, com sincronização de e-mails, calendário e contatos via Microsoft Exchange. O Xperia pro também vem com o aplicativo Moxier Pro, que oferece mais funções de segurança corporativas, e o Office Suite Pro, que permite a edição de documentos do Word e do Excel diretamente no smartphone. Para garantir a segurança dos seus dados, o modelo também vem com o serviço de segurança da McAfee.

O modelo possui tela com Reality Display/Mobile BRAVIA Engine de 3,7 polegadas, câmera de 8.1 MP com foco automático, flash LED e sensor Exmor R, para fotos e vídeos em HD, além de tecnologia para fotos panorâmicas em 3D. O modelo também possui saída HDMI, para conexão em TVs de alta definição, rádio FM, videochamada via Skype ou Google Talk, player multimídia, processador Qualcomm de 1 GHz, Bluetooth, TrackID e WiFi.

Preço sugerido de R$ 1.199,00 (desbloqueado).

Sony Ericsson Xperia Pro – Principais características

• Telefone multitoque com teclado deslizante e funções inteligentes para mensagens rápidas
• Sincronização de emails e edição de documentos Office em qualquer lugar
• Reality Display com Mobile BRAVIA Engine
• Câmera com sensor Exmor R para celular e foto panorâmica 3D
• Mais de 250 mil aplicativos no Android Market

via assessoria de imprensa