A Sony Ericsson confirmou que o smartphone Xperia Play (ou PlayStation Phone) chega ao mercado brasileiro no dia 25 de agosto. A data foi confirmada em um evento realizado ontem (10/08) em São Paulo.

O Xperia Play será fabricado no Brasil, e chega ao nosso país seis meses depois do lançamento oficial nos EUA. O smartphone combina as funcionalidades de um smartphone com a experiência de um videogame portátil. O modelo vem com sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread), e possui recursos gráficos direcionados para os jogos.

Sua tela multitouch é de 4 polegadas, e o modelo possui um controle slide integrado, que possui os mesmos botões do PlayStation (quatro botões de ação, dois botões L/R nos cantos superiores, um direcional digital e dois direcionais analógicos, com superfície sensível ao toque).

O atraso no lançamento favoreceu ao mercado brasileiro, no que se refere à quantidade de jogos. O Xperia Play chega ao Brasil com mais de 100 jogos disponíveis para download, com preços a partir de R$ 4,99. Um evento será realizado no dia 25 de agosto no Shopping Morumbi, em São Paulo, para marcar o lançamento do smartphone no país.

via AdNews