A Sony Ericsson resolveu apresentar em Londres, Inglaterra, dois lançamentos na área de telefonia. O primeiro deles é o Xperia Mini, um telefone que se caracteriza pelo formato compacto da linha Xperia, e chega com dimensões que justificam o título de “o menor telefone HD do mercado”.

Ele possui dimensões de 88 x 52 x 16 mm, e pesa apenas 96 gramas. Entre suas características, encontramos uma tela de 3 polegadas de alta definição, tecnologia BRAVIA Engine, processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz e uma nova interface apresentada em seu sistema operacional (Android Gingerbread), que inserta menus interativos em cada canto, onde o usuário poderá executar ações de maneira fácil e rápida.

O telefone ainda conta com câmera de 5 MP, flash LED, possibilidade de gravação a 720p, foco automático, geotag, estabilizador de imagem e múltiplas funcionalidades e modos de captura de fotos (detecção de faces e sorrisos redução de olhos vermelhos, etc). De forma complementar, o Xperia Mini possui rádio, certificado DLNA, conectividade Bluetooth, GPS, slot para cartões microSD e autonomia de bateria de 1.200 mAh (ou 4h30 de conversação).

O Sony Ericsson Xperia Mini chega ao mercado a partir do mês de agosto, em várias cores disponíveis (branco, preto, azul e rosa), mas sem preço anunciado.

via Sony Ericsson