A Sony Ericsson anunciou o lançamento no Brasil dos novos smartphones da linha Xperia, o Xperia Mini e o Xperia Mini Pro. Os modelos contam com processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz e sistema operacional Android 2.3, e contam com tela com Retina Display de 3 polegadas, com Mobile BRAVIA Engine, que oferece imagens mais nítidas, mesmo sob a luz do Sol direta.

O modelo permite gravação de vídeos em HD (720p), além de contar com mais de 200 mil aplicativos exclusivos via Android Market. O telefone possui recursos para manter o usuário conectado nas principais redes sociais, permitindo ainda um compartilhamento prático de arquivos de mídia e fotos entre os seus amigos. Seu player musical permite que o usuário possa “curtir” uma música diretamente no music player do telefone, atualizando automaticamente a página do perfil do usuário.

Os novos telefones possuem câmera de 5.1 MP, com foco automático e flash LED, player musical compatível com os formatos MP3 e AAC, cartão de memória de 2 GB, player de vídeo, processador Qualcomm de 1 GHz, Bluetooth estéreo, função TrackID e WiFi.

Os novos modelos Xperia da Sony Ericsson já contam com o Office Suite pré-instalado, que permite o uso de documentos do Office diretamente no telefone, além do software antivírus McAffe. Os dois modelos chegam ao mercado brasileiro ainda nesse semestre, com preços sugeridos de R$ 799,00 para o Xperia Mini, e R$ 899,00, para o Xperia Mini pro.

via assessoria de imprensa