sony-aerosense

A Sony aposta no crescimento em novos mercados, como é no caso dos drones. Mesmo sem saber o quanto eles apostam nisso, já é fato que eles trabalham em conjunto com a empresa ZMP para criar a empresa Aerosense.

Apesar de promissor, os drones não vão muito além hoje de gravar vídeos e registrar fotos como suas principais utilidades. E nessas duas funções, a Sony é líder na fabricação de sensores, e isso justifica o interesse deles no segmento.

As soluções que serão desenvolvidas nessa parceria são destinadas ao mercado profissional, e não para o grande público ou entusiastas. Eles querem desenvolver ferramentas de medição, observação ou supervisão de grandes áreas.

sony-zmp-logo

A join-venture acontece com a ZMP, empresa especializada no desenvolvimento de robôs e sistemas autônomos. A Aerosense começa as suas atividades em agosto, e será dividida em partes praticamente iguais pelas duas empresas envolvidas (a Sony fica com 50.005%).

A Sony se encarrega de colocar a sua tecnologia de imagem nos veículos voadores, acompanhando suas câmeras com o seu hardware relativo aos sensores e comunicações. O drone em si e os elementos ‘robóticos’ ficam por conta da ZMP.

Via Sony