sony-logo1

A Sony anunciou que vai descontinuar o suporte de atualizações de software para vários de seus smartphones. A lista inclui os modelos: Xperia arc S, Xperia S, Xperia SL, Xperia Ion, Xperia acro S, Xperia Go, Xperia P, Xperia J, Xperia Sola, Xperia Miro e Xperia U.

Todo smartphone vai alcançar um dia o status de EOL (end of life). Nesse ponto, os fabricantes não mais fornecem atualizações, independente do fato do dispositivo ser popular ou não.

A maioria dos smartphones da lista da Sony é muito antiga, com mais de 18 meses de lançamento, e faz sentido que os japoneses optem pelo fim do suporte para esses modelos. Por outro lado, a Sony foi bem transparentes com os seus consumidores, anunciando o fim do suporte e o motivo pelo qual eles estão fazendo isso.

Desse modo, eles também podem destinar recursos para garantir que os modelos mais recentes possam ser atualizados para o Android 4.4 KitKat. A Sony já lançou o Android 4.3 Jelly Bean está disponível para vários dos seus dispositivos, e o update para a versão mais recente do Android para esses modelos está em desenvolvimento.

Em 2013, a Sony anunciou os seus planos de atualização de diversos dispositivos para o Android 4.4 KitKat, incluindo Xperia Z, Xperia ZL, Xperia Tablet Z, Xperia Z Ultra e Xperia Z1.

Via Xperia Blog