A Sony anunciou o lançamento do seu novo Digital Paper E Ink DPT-CP1, versão reduzida do dispositivo lançado no ano passado com formato A4 (13.3 polegadas), mas agora em formato A5 (10.3 polegadas).

O modelo conta com uma excelente tela em preto e branco, com resolução de 1.404 x 1.872 pixels, mede apenas 5.9 mm de espessura e pesa 227 gramas. Sua autonomia de bateria é de até um mês de uso longe da tomada.

Conta com stylus para escrita, e permite o desenho ou marcação de trechos da leitura, entre outras tarefas. Na prática, entrega a experiência de trabalho como se você estivesse utilizando um papel sobre a mesa.

 

 

Os problemas?

O primeiro deles é o preço, de aproximadamente US$ 650, US$ 100 a menos que o modelo de 13.3 polegadas, mas muito acima dos produtos com tela e-ink disponíveis no mercado. E, se você utilizar o gadget só para ler, vai comprar um Kindle.

Outro problema está no fato do produto ser comercializado exclusivamente no Japão, o que muito provavelmente vai levar a maioria dos usuários a buscar outras opções mais próximas da nossa realidade.

 

 

De qualquer forma, você está avisado que o produto existe, e pode ser uma opção para cobrir as suas necessidades.

 

Via Sony