sony_cp-w5

Quando a Mobile World Congress 2014 chegou ao fim, a Sony apresentou em detalhes os seus acessórios para dispositivos móveis. Novos alto-falantes, teclados com case e até um microfone foram apresentados, mas pouco foi dito sobre esse carregador sem fio, o Sony CP-W5.

O dispositivo é um carregador desenvolvido especificamente para os dispositivos que suportam o padrão de carga Qi. Porém, ele também pode ser utilizado como bateria auxiliar de carga, via cabo USB. E não, ele não pode ser utilizado nos dois modos de recarga ao mesmo tempo, pois entendemos que no momento da recarga sem fio é necessário que o acessório esteja conectado na rede elétrica, com sua bateria se recarregando por completo em quatro horas.

Suas dimensões são de 66.0 x 130.0 x 16,5 mm, e peso de 188 gramas. No espaço cabe uma bateria de 5.000 mAh, que seguirá com 90% de vida quando chegar aos 1.000 ciclos de recarga.

É a primeira vez que os japoneses desenvolvem um dispositivo com essas características, e não há maiores informações sobre o produto, que aparecerá primeiro em Cingapura, no mês de abril.

Via Sony